24 horas em Havana: imersão cultural

Havana
Havana

Por um dia, fuja dos turistas para apreciar a cultura cubana.

8:00 Café da manhã. Se estiver ficando em uma casa particular, sente com a família hóspede e desfrute de um café da manhã tradicional e caseiro.

10:00 Calle de Obispo. Conheça a história e cultura de Cuba andando pelas ruas de Obispo. Aproveite para comprar presentes de mercados ao ar livre!

13:00 Almoço rápido pelas janelas de casas. Muitos cubanos locais vendem sanduiches (famosos em Cuba) pela janela de suas casas! Além de saborosos, são super baratos.

17:30 Pôr do sol em Malecón. Toda tarde, cubanos se juntam em Malecón para cantar, dançar, beber e assistir o pôr do sol mais bonito de Havana!

19:30 Jantar em um paladares. Escolha um de vários restaurantes caseiros com comida típica Cubana.

21:00 termine sua noite na Fabrica de Artes. Uma galeria de artes onde os jovens Cubanos se encontram que se torna em uma balada depois das 23hrs!

Dicas de um guia local: Experiência gastronômica em Singapura

Rebecca Lim, guia BeNative desde 2019

A dica da semana vem na nossa guia Rebecca Lim de Singapura! A Rebecca, que juntou ao time BeNative em 2019 para ajudar a pagar a faculdade, viveu sua vida toda nessa ilha moderna. Quando perguntamos o que os viajantes não podem deixar de experienciar, Rebecca diz “COMIDA! Os turistas esquecem que Singapura é um dos principais destinos gastronômicos da Ásia!”

Centro de street food em Singapura

Além de ser uma cidade com grandes atrações e tecnologias modernas, Singapura também pode ser vista como uma grande panela que mistura sabores indianos, malaios e chineses com um toque ocidental. Mas para realmente conhecer a culinária local, é preciso ir para as ruas onde se encontram barracas de street food!

Os top 3 centros de street food favoritos de Rebecca são:

  1. Changi Village Food Centre – “não deixe de experimentar o mais famoso nasi lemak de Singapura!”
  2. Chinatown Complex Food Centre
  3. East Coast Lagoon Food Village

Para os amantes de gastronomia, não deixem de incluir Singapura na sua lista de países para visitar!

5 razões para viajar com um guia local

Para aqueles que desejam mergulhar na cultura do lugar onde estão visitando, contratar um guia local pode ser a melhor decisão. Turistas podem encontrar guias através de agências turísticas ou plataformas como a BeNative que conectam viajantes com locais de acordo com interesses específicos. Veja as 5 vantagens de viajar com um guia local:

  1. Experiências culturais – Um local que conhece sua cidade vai conseguir te mostrar além da Torre Eiffel, do Cristo Redentor e da Estátua da Liberdade. Para conhecer a verdadeira essência da cidade é necessário passar por experiencias culturais que não se encontra no Google!
  2. Roteiros personalizados – Se a sua ideia de explorar a cultura é através da gastronomia, você pode conectar com um local entusiasta de gastronomia local para te levar nos melhores restaurantes. O mesmo vai para amantes de arte, história, natureza, e vida noturna. Juntos, vocês conseguem criar roteiros únicos de acordo com seus interesses.
  3. Segurança – Os guias, além de passar por filtros da agência ou plataforma, conhecem bairros e locais onde devem ser evitados!
  4. Renda complementar – Contribua na economia do local onde está visitando!
  5. Faça novos amigos e crie memórias incríveis!

Na sua próxima viagem, experiencie a cidade como um local!